Business Class

Turismo

O mundo vem mudando tão rápido quanto os padrões de luxo. Viajar na First Class ou Business Class era considerado exclusivo para os milionários. Mas o serviço de bordo era impecável, os comissários elegantes, atenciosos e até valia o que era cobrado. Hoje, não mais.
Os verdadeiros milionários, aqueles que sabem usar a fortuna, têm seus jatinhos ou boeings. As batizadas SALAS VIPS mais parecem mercado persa e não há nem porque considerar VIP. Lógico, a gastar R$ 15 numa lata de refrigerante nas lanchonetes dos aeroportos, quem já paga tanta taxa para os bancos e tem o seu cartão black, acaba se rendendo e busca o espaço.
As empresas aéreas, de um modo geral, andam eliminando tudo que era uma atração para os clientes. Inventaram a tal classe ECONOMY PREMIUM, que até já foi batizada de NEW POBRE PREMIUM, porque geralmente você paga o dobro da classe econômica por um espaço de 20 cm a mais na cadeira e o direito de embarcar antes.
A BUSINESS CLASS, que tinha 18 a 24 lugares, agora deve ter uns 60. Na Air France, as poltronas oferecem conforto, mas muito longe do que já foi. Enfim, o padrão entregue hoje é de acordo com o empobrecimento da população. Já fiz a previsão, não sei quando, mas que em algum momento teremos voos com passageiros em pé, igual em bonde. Não duvidem, é tudo uma questão de tempo. Podem anotar. 

COMPARTILHE: