Luxo: os buquês de noivas

Estilo

Desde a Roma antiga, as noivas carregavam buquês para dar sorte devido à associação das flores com a fertilidade e longevidade. Uma tradição que atravessa milênios.

Muitas histórias relacionadas à nobreza são lembradas até hoje. A rainha VICTÓRIA, por exemplo, carregou a flor preferida do seu marido, o príncipe ALBERT, a “flor de neve”, pouco conhecida por aqui. KATE MIDDLETON escolheu um buquê de lírios (representando a felicidade) jacintos (representando o amor) e hera (representando amizade) para o seu casamento com o príncipe WILLIAM (foto acima).

Já a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, JACKIE ONASSIS, optou por orquídeas brancas, símbolo de elegância e amor puro, realçadas por gardênias para o seu casamento, em 1953, com JOHN F. KENNEDY (foto acima).

Mas, até hoje, nenhum modelo de buquê foi mais copiado que o de LADY DIANA, criado pelo florista DAVID LONGMAN. Ele era bem longo, composto e em formato de cascata usando lírios-do-vale, orquídeas, gardênias, rosas, mirto, stephanotis. Uma noiva sem o buquê é o mesmo que um quadro sem moldura.

COMPARTILHE: